Lobão homenageia Velloso e pede reforma do Judiciário



O senador Edison Lobão (PFL-MA) se associou nesta quinta-feira (dia 8) às homenagens que vêm sendo prestadas ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso, destacando que a Associação Comercial do Rio de Janeiro outorgou ao ministro a Medalha Visconde de Mauá, no grau ouro. Lobão aproveitou para afirmar que este é o momento para que assegurem maior rapidez na reforma do Judiciário, reivindicação "reclamada pelos próprios magistrados".

- É esperança nossa que a Justiça brasileira continue a manter-se com os quadros altamente qualificados dos que o compõem. Os seus membros têm carregado nos ombros, de maneira injusta, as fortes críticas dos que apontam falhas, mas não diligenciam soluções - afirmou.

O parlamentar elogiou o discurso do presidente da associação, Arthur Antonio Sendas, proferido na ocasião da entrega da medalha, onde ressalta os "incontáveis méritos" de Carlos Velloso. O senador disse que a gestão de Velloso foi marcante pela sabedoria e solicitou que o discurso de Sendas fizesse parte integrante do seu pronunciamento. No discurso, Sendas reafirmou a necessidade do país de contar com empresas cem por cento brasileiras, em condições de competir no mercado globalizado.

08/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente do STJ pede a Lobão urgência para reforma do Judiciário

Lobão debate reforma do Judiciário com ministro do TST

Lobão garante rapidez no exame da reforma do Judiciário

Senadores analisaram reforma do Judiciário com patriotismo, afirma Lobão

Lobão recebe de magistrados sugestões para reforma do Judiciário

Lobão e Jereissati destacam colaborações de Jobim à reforma do Judiciário