LOBÃO PEDE AJUDA AO BANCO DA AMAZÔNIA PARA SALVAR PECUÁRIA MARANHENSE



O senador Edson Lobão (PFL-MA) fez hoje (dia 11) um apelo à diretoria do Banco da Amazônia, para que aquela instituição a colabore no esforço de recuperação da pecuária do estado, ameaçada pela febre aftosa. O senador lembrou que já apelou aos ministros da Agricultura e do Transportes pedindo amparo federal para a extirpação da doença no Maranhão e diligências para a recuperação das rodovias federais, "intransitáveis", que prejudicam os negócios da pecuária. Lobão disse que até o momento as solicitações não foram atendidas.
Apesar de admitir que o Banco da Amazônia não tem a obrigação de suprir as deficiências de outros setores da administração federal, Lobão observou a salvação deste importante setor da economia maranhense está intimamente ligada aos objetivos do Banco - "basicamente de promover o desenvolvimento da região".
O Maranhão é o segundo maior exportador de carne bovina do Norte e do Nordeste, possuindo um rebanho de 4,2 milhões de cabeças de gado, gerando 32 mil empregos diretos e 64 mil indiretos, conforme o relato do senador.

11/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


LOBÃO PROTESTA CONTRA TRATAMENTO DADO À PECUÁRIA MARANHENSE

Embrapa e Banco da Amazônia fazem parceria para integrar lavoura, pecuária e floresta

Lobão pede ajuda para vítimas no Maranhão

LOBÃO PEDE AJUDA FEDERAL PARA FLAGELADOS DO MARANHÃO

Vice-governador do Espírito Santo pede ajuda a Lobão para impeachment de José Ignácio

Equador pede ajuda à comunidade internacional para projeto na Amazônia