Lobão pede ao governo para não extinguir Banco do Nordeste
Para ilustrar a importância das atividades do BNB para a região nordestina, o senador informou que o banco, no ano passado, teve uma participação média de 79,3% do financiamento regional, registrando um saldo de aplicações da ordem de R$ 14,4 bilhões, totalizando 1,9 milhão financiamentos, dos quais 89,6% beneficiaram micro e pequenos produtores e empresas.
Edison Lobão acrescentou que o BNB tem aumentado seus investimentos na região, sobretudo no seu estado, o Maranhão. Nos últimos cinco anos, continuou, a participação média do banco em território maranhense passou de 18,35% para 47,7% já em 1996, tendo chegado a 77,9% em 1998, com 160,5 mil financiamentos contratados, dos quais 124 mil concedidos nos últimos três anos. Com isso, enfatizou o senador, nos últimos cinco anos a instituição injetou na economia maranhense cerca de R$ 1,2 bilhão.
- É com justas razões, portanto, que registro nos nossos anais meus aplausos à atuação e à eficiência que vêm sendo desenvolvidas pelo Banco do Nordeste. Ao superintendente Edilson Bartolomeu faço votos para que dê continuidade à programação do banco para com meu estado, o Maranhão - concluiu Edison Lobão.
18/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
LOBÃO DESTACA IMPORTÂNCIA DOS INVESTIMENTOS DO BANCO DO NORDESTE
LOBÃO HOMENAGEIA BANCO DO NORDESTE PELOS 45 ANOS
LOBÃO PEDE AJUDA AO BANCO DA AMAZÔNIA PARA SALVAR PECUÁRIA MARANHENSE
LOBÃO QUER EXTINGUIR A INELEGIBILIDADE POR PARENTESCO
Lobão pede atenção à aftosa em rebanhos do Norte e Nordeste
VALADARES PEDE ATENÇÃO DO GOVERNO PARA O NORDESTE