Loureiro apresenta emendas à Uergs
O deputado Adroaldo Loureiro (PDT) protocolou emendas ao projeto 01/20001, que cria a Universidade Estadual, disciplinando o ensino à distância e a prestação de serviço comunitário pelos estudantes carentes.
A primeira emenda dá nova redação ao artigo segundo do projeto, incluindo cursos de graduação e pós-graduação à distância. Segundo o deputado, a emenda tem por objetivo garantir o aproveitamento de experiências desenvolvidas em Santa Catarina e Paraná, especificamente na Universidade de Ponta Grossa, com novas técnicas de mídia à distância que permitiram o acesso de estudantes impossibilitados de se afastarem de suas cidades. Através da utilização dessas inovações tecnológicas, esses estudantes têm garantido a graduação e o aperfeiçoamento profissional. Entende o deputado Adroaldo Loureiro que é viável a implantação desse tipo de ensino na Uergs.
A outra emenda define a prestação de serviço comunitário pelos estudantes que se beneficiarem da gratuidade prevista no projeto, mediante a assinatura de termo de compromisso ao ingressarem na Uergs. O serviço comunitário será prestado na área de formação do estudante, “como forma de ressarcimento à sociedade gaúcha do benefício recebido”, destacou Loureiro.
06/13/2001
Artigos Relacionados
Líder do PPS apresenta emendas ao projeto da Uergs
PPS apresenta emendas ao projeto da contratação de servidores para a Uergs
Uergs: Líder do PPS estuda emendas
Governador vetou emendas que qualificam o projeto da Uergs
Oposição derruba veto a emendas que descaracterizam a Uergs
Relatório dos vetos às emendas da Uergs será entregue no dia 28