Lúcia Vânia divulga relatório da Ouvidoria do Senado



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), ouvidora-geral do Senado, comunicou em Plenário, nesta quarta-feira (14), a distribuição entre os senadores do relatório estatístico dos trabalhos do órgão relativo ao período de janeiro e julho. Ela ressaltou que as informações referentes a junho representam quantitativamente 25% de toda a demanda do primeiro semestre.

De acordo com a senadora, de todas as mensagens recebidas pela ouvidoria no período — 1.448  — 25% se concentraram no mês de junho.

O relatório mostra que do total das demandas recebidas pela ouvidoria, 52,2% foram provenientes da Região Sudeste; 18,4%, do Nordeste; 13,3%, do Sul; 12,8%, do Centro-Oeste; e 3,2%, da Região Norte.

Os estados que mais participaram no envio de mensagens à ouvidoria foram São Paulo (25,3%), Minas Gerais (12,6%), Rio de Janeiro (11,9%) e Distrito Federal (7,4%).

Do total de mensagens 980 (67,7%) forma enviadas por pessoas do sexo masculino e 468 (32,3%) por mulheres.

Em seu pronunciamento, Lúcia Vânia reafirmou sua intenção de trabalhar por uma ouvidoria que se coloque como legítima interlocutora da população junto ao Senado e não apenas como receptora de reclamações sem gerar resultados práticos.

— O papel de uma ouvidoria cresce num momento em que nas ruas a população tenta nos dizer que existe um descompasso entre aquilo que lhe é prometido pelo Poder Público e aquilo que experimenta diariamente — disse a senadora.



14/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia aponta crescimento do trabalho da Ouvidoria do Senado

Lúcia Vânia quer Ouvidoria do Senado mais perto dos brasileiros

Ouvidoria contribui para melhorar atividades do Senado, diz Lúcia Vânia

Lúcia Vânia: errata ao relatório de Fazenda foi decisão soberana da CMO

Lúcia Vânia destaca avanço do Brasil no relatório do PNUD

Lúcia Vânia apresenta errata ao relatório setorial de Fazenda