Lúcia Vânia é a nova presidente da Comissão de Assuntos Sociais



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) foi eleita, por unanimidade, para assumir a presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no lugar do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Dos 29 senadores titulares da comissão, 25 votaram favoravelmente à indicação do partido em reunião realizada nesta quinta-feira (22). Jucá deixou a função em virtude de haver trocado de partido na primeira quinzena deste mês.

A senadora agradeceu os votos que recebeu e disse esperar a colaboração de todos os integrantes do colegiado, afirmando também que pretende agilizar as votações e facilitar a atuação das subcomissões em funcionamento na CAS. Lúcia Vânia manifestou ainda, sua intenção de cuidar, no âmbito da comissão, das ações de prevenção na área social.

O senador Osmar Dias (PDT-PR), que já foi presidente da comissão, relatou a relevância dos trabalhos da CAS, observando que Lúcia Vânia será a primeira mulher a dirigir a comissão. Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) também falou em nome da bancada do PMDB para dar as boas-vindas à senadora, recordando o trabalho social feito por ela quando ocupou a Secretaria de Assistência Social no primeiro governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Temos segurança de que essa comissão vai encontrar melhores dias sob a presidência da senadora Lúcia Vânia - afirmou Juvêncio.

Ainda a senadora Patrícia Saboya (PPS-CE) ressaltou o dinamismo da nova presidente e disse confiar que Lúcia Vânia irá colaborar significativamente na elaboração de políticas sociais para o país. O senador Demostenes Torres (PFL-GO) destacou também o trabalho de erradicação do trabalho infantil, da implementação do Bolsa-Escola e outras medidas. -A senadora é uma pessoa vocacionada para servir-, resumiu ele.

O senador César Borges (BA) falou em nome do PFL e disse que a -senadora Lúcia Vânia é a pessoa certa no lugar certo- e estará atendendo às necessidades da sociedade. Também a senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) cumprimentou a presidente eleita, destacando a escolha de uma mulher para a função.

Cumprimentaram, ainda, a nova presidente os senadores Leonel Pavan (PSDB-SC), Antero Paes de Barros (PSDB-MT), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), Flávio Arns (PT-PR), Renildo Santana (PFL-SE) e Papaléo Paes (PMDB-AP).



22/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia presta contas sobre trabalho da Comissão de Assuntos Sociais

Lúcia Vânia homenageia assistentes sociais

Lúcia Vânia diz que governo não tem programas sociais consistentes

Lúcia Vânia: CAS será centro de debates de políticas sociais

Lúcia Vânia condena atraso na implantação de programas sociais

Lúcia Vânia ressalta sucesso de programas sociais criados no governo FHC