Lúcia Vânia elogia grupo que discutirá políticas públicas para juventude
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) elogiou iniciativa do governo de criar um grupo de trabalho reunindo 14 ministérios para discutir e criar políticas públicas voltadas para a juventude. A senadora disse que acredita no êxito do trabalho e espera que não -seja mais um dos grupos a ficar em intermináveis discussões a portas fechadas-.
Lúcia Vânia quer que o debate sobre o assunto seja trazido para o Congresso e que o governo esteja aberto às sugestões da sociedade. -Já passa da hora de encontrarmos uma forma de interferir em uma realidade sombria que se apresenta para a juventude brasileira-, disse.
Lúcia Vânia afirmou que os jovens e adolescentes têm sido as maiores vítimas da violência e que, dos 34 milhões de jovens brasileiros, mais da metade se preocupa com a falta de segurança no país, segundo pesquisa recente citada pela parlamentar. A senadora defendeu a criação de uma política articulada para diminuir os homicídios de jovens. Sugeriu para isso melhorias na educação, incentivo ao emprego e à bolsa-escola, combate ao crime organizado e aprimoramento do sistema prisional.
14/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia cobra políticas para redução do desemprego
Seminário discutirá políticas públicas para população quilombola em Pernambuco
Lúcia Vânia quer integração em políticas para infância e adolescência
Lúcia Vânia defende aprovação da PEC da Juventude
CDH debate políticas públicas para a juventude
CAS avalia políticas públicas para a juventude