Luciano Coutinho defende investimentos do BNDES
As Comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE) encerraram há pouco a audiência pública destinada a ouvir o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Durante mais de três horas, Luciano Coutinho falou aos senadores sobre a estrutura e a situação financeira da instituição, além de dar detalhes sobre investimentos futuros do banco.
Por mais de uma vez, o executivo ressaltou o papel desempenhado pela BNDESPar, subsidiária da instituição que, entre outras atividades, administra carteira de valores mobiliários, atuando no mercado de risco. Coutinho ressaltou que a BNDESPar tem sido mal compreendida, mas não usa “um centavo sequer” de dinheiro público, faz investimentos rentáveis e tem gerado lucro para o BNDES. Em 2012, o lucro da BNDESPar foi de R$ 298 milhões.
No fim do encontro, ao fazer um balanço sobre a macroeconomia, ele disse estar confiante que o Brasil consiga uma taxa de 3,5% de crescimento até o fim do ano.
A reunião foi comandada pelo presidente da CAE, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que lamentou a ausência de senadores da oposição.
Mais informações a seguir
08/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ vai debater desempenho do BNDES com Luciano Coutinho
Luciano Coutinho: interessa ao BNDES ter acesso ao fundo soberano
Suplicy destaca posse de Luciano Coutinho na presidência do BNDES
Luciano Coutinho abre audiência destacando 'lucro constante' do BNDES
Luciano Coutinho: desembolsos do BNDES neste ano devem alcançar R$ 90 bilhões
Luciano Coutinho: BNDES negocia com BID mais recursos para micro e pequenas empresas