Luciano Coutinho abre audiência destacando 'lucro constante' do BNDES



Em audiência pública nas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Infraestrutura (CI) do Senado, o presidente Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou que a instituição vive "bom momento", a qual, segundo ele, é a maior provedora de crédito a longo do prazo do Brasil e tem apresentado lucro constante.  Em 2012, por exemplo, foram R$ 8,2 bilhões.

- O banco atualmente tem excelente carteira de crédito.  Fechamos 2012 com 99,1% da nossa carteira com classificação de risco AA,  um índice melhor que o obtido por outras instituições financeiras privadas e públicas – afirmou Coutinho.

Com capital 100% público, a maior fonte de recursos do BNDES vêm do Tesouro Nacional (49%) e do Fundo de Amparo do Trabalhador (23%).

O executivo foi convidado para expor detalhes sobre a política de investimentos e fomento da instituição, bem como sobre os instrumentos e fontes de financiamento para a infraestrutura brasileira. Depois de sua exposição, que começou às 10h30, ele responderá perguntas dos senadores.

A audiência está sendo realizada na sala 19 da ala Alexandre Costa do Senado Federal.

Mais informações a seguir



08/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em audiência interativa, Luciano Coutinho fala nesta terça sobre financiamentos do BNDES no exterior

Luciano Coutinho defende investimentos do BNDES

CCJ vai debater desempenho do BNDES com Luciano Coutinho

Luciano Coutinho: interessa ao BNDES ter acesso ao fundo soberano

Suplicy destaca posse de Luciano Coutinho na presidência do BNDES

Luciano Coutinho: desembolsos do BNDES neste ano devem alcançar R$ 90 bilhões