Suplicy destaca posse de Luciano Coutinho na presidência do BNDES



Ao cumprimentar o professor Luciano Coutinho por ter assumido, nesta quarta-feira (2), a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sugeriu ao presidente e aos demais membros da equipe econômica do governo que estudem a possibilidade do Brasil instituir o mais rapidamente possível a Renda Básica de Cidadania.

Suplicy destacou trechos do discurso de posse de Luciano Coutinho, como a afirmação de que o BNDES fará o que for necessário para que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) seja bem-sucedido. O senador por São Paulo também citou a revelação feita por Coutinho de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o desafiou a fazer com que o Banco chegue mais próximo das médias, pequenas e microempresas.

No início do seu pronunciamento, Suplicy manifestou seu pesar pela morte do empresário Octavio Frias de Oliveira, publisher do Grupo Folha, ocorrida domingo passado (29). Ele falou da importância do jornal Folha de São Paulo e dos demais veículos do grupo, como o Portal Universo On Line (UOL), para que a população brasileira possa estar sempre bem informada.

02/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luciano Coutinho defende investimentos do BNDES

CCJ vai debater desempenho do BNDES com Luciano Coutinho

Luciano Coutinho: interessa ao BNDES ter acesso ao fundo soberano

Luciano Coutinho abre audiência destacando 'lucro constante' do BNDES

Luciano Coutinho: desembolsos do BNDES neste ano devem alcançar R$ 90 bilhões

Luciano Coutinho: BNDES negocia com BID mais recursos para micro e pequenas empresas