LÚCIO ALCÂNTARA DESTACA CONFERÊNCIA MUNDIAL DA MULHER



A civilização, tão orgulhosa dos seus próprios feitos tecnológicos, convive sem o menor pudor com o fato de as mulheres, em todo o mundo, ganharemmenos e trabalharem mais que os homens. Foi o que afirmou hoje (dia 28) o senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) ao destacar a 4ª Conferência Mundial da Mulher, patrocinada pela ONU, que começa dia 4 de setembro, em Pequim. Segundo o parlamentar, a reunião marcará o fim do século 20, "que foi testemunha do progresso de uma efetivaigualdade entre homens e mulheres".

Lúcio Alcântara destacou a participação da primeira dama do Brasil,Ruth Cardoso, que chefiará a delegação brasileira em Pequim, lembrando que a plataforma da delegação brasileira é a mais liberal e a mais avançada entre os países da América Latina.

"É preciso ampliar essa visibilidade para permitir que o mundo veja que, onde se permitiu o avanço das mulheres, houve crescimento econômico, e onde elas foram cerceadas houve estagnação", observou Lúcio Alcântara, referindo-se a relatóriosdivulgados pelos organizadores da conferência. Para o senador, a realização do encontro na China "é uma vitória incontestável da luta das mulheres".



28/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alcântara destaca Dia Mundial pela Eliminação da Violência Contra a Mulher

Lúcio Alcântara homenageia Dia Internacional da Mulher

LÚCIO ALCÂNTARA FALA SOBRE CONTROLE SOCIAL EM CONFERÊNCIA NO CEARÁ

LÚCIO ALCÂNTARA LEMBRA DIA MUNDIAL DA ENFERMAGEM

Lúcio Alcântara quer reflexões sobre nova ordem mundial

LÚCIO ALCÂNTARA DESTACA IMPORTÂNCIA DO SENAI