Luiz Otávio quer saber sobre Refis de pessoa física



O senador Luiz Otávio (PMDB-PA) perguntou ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, qual sua posição sobre o projeto de lei que apresentou ao Senado em 2001 para instituir o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) voltado para as pessoas físicas. O parlamentar afirmou que apenas apresentou a proposta, feita -por pessoas que vivem essa dificuldade-, citando o professor Djalma Melo. Ressaltou que a forma final da matéria foi dada pela Consultoria do Senado.

O ministro respondeu já ter orientado sua equipe para proceder a um estudo do projeto de lei. Convidou o senador para visitá-lo no Ministério da Fazenda, para conversarem sobre o assunto. Luiz Otávio recordou o passado do ministro, que já foi parlamentar e prefeito, para dizer que ele sabe dialogar e enfrentar o Congresso.

O representante paraense também perguntou a posição do ministro sobre o projeto de lei que institui o Fundo de Compensação das Exportações, que deverá ser discutido juntamente com a reforma tributária. O projeto beneficia estados, como o Pará, que são superavitários em sua balança comercial com o exterior. O ministro respondeu que tem dialogado sobre a questão com o governador paraense, Simão Jatene, e ressaltou que o Pará -tem uma atividade econômica extrativista de grande importância-.



27/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luiz Otávio propõe inclusão de pessoa física no Refis

Luiz Otávio propõe Refis para pessoas físicas

Luiz Otávio defende inserção de pessoas físicas no Refis

Luiz Otávio realça saber jurídico de Josaphat

LUIZ OTÁVIO QUER QUE O GOVERNO PRESTE ESCLARECIMENTOS SOBRE A VALE

Luiz Otávio quer universidade no sul do Pará