Magela diz que aceita rever seu relatório



Ao ser instado pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) a explicar emendas oferecidas ao projeto de lei orçamentária de 2010, o relator da matéria, deputado Geraldo Magela (PT-DF) disse que aceitava conversar com membros da oposição a fim de chegar a um acordo que permita a votação da matéria ainda hoje.
Segundo Sérgio Guerra, o impasse instalado reside no "excesso de poder do relator-geral do orçamento". Ele criticou, especificamente, o fato de o relator não haver acatado emendas das comissões de turismo e depois ter incluído emenda sua (de Magela) no valor de R$ 100 milhões com a mesma destinação das emendas das comissões.

- O senhor não tem autoridade para tanto e portanto, tem agora duas alternativas, ou retira suas emendas de investimento e as distribui entre as bancadas, ou o orçamento não será votado, já que seu relatório aponta para condições ilegítimas e para irregularidades - declarou Sérgio Guerra ao deputado Magela.

Em resposta, Magela disse que emendas feitas por ele foram resultado de consenso na comissão, mas, descendo da tribuna - onde detalhava seu relatório - reforçou sua intenção de negociar um acordo para votação da proposta orçamentária do ano que vem.

Os parlamentares têm cerca de uma hora para votar a matéria.



22/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio critica relatório de Magela

Relator da LDO aceita 2050 emendas ao relatório final

Bancada do PT não aceita o conceito de "mensalão" no relatório final

Relatório aceita incluir governos estaduais e DF em nova modalidade de empréstimo

Magela reage

Magela pede a Garibaldi nomeação do Conselho de Comunicação Social