Magno Malta anuncia audiência pública sobre adoção
O senador Magno Malta comunicou nesta terça-feira (13) que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizará audiência pública no dia 29 para debater as atuais regras de adoção de crianças. O evento contará com a participação de pais adotivos, juízes e promotores de Justiça, explicou o senador, que defende o aprimoramento dos atuais procedimentos legais para a guarda de menores.
- O Conselho Nacional de Justiça definiu ontem [segunda-feira] que haverá um cadastro nacional para adoção. Já é um avanço, mas tem que ir para a lei - disse Magno Malta, referindo-se à decisão anunciada pelo órgão.
Magno Malta disse que a audiência pública possibilitará a troca de informações e experiências entre as autoridades públicas e as pessoas interessadas em adotar. Em sua avaliação, as autoridades precisam ser sensibilizadas para o interesse da população na adoção de crianças e às dificuldades existentes na legislação que acabam por dificultar esse processo, levando ao desestímulo.
- Teremos [na audiência pública] pessoas que adotaram e que sonham com a adoção. É necessário arrebentar o muro dessas instituições - disse, defendendo a facilitação da adoção, que permitiria a um número muito maior de crianças hoje institucionalizadas a oportunidade de um lar.
13/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta anuncia audiência pública com cônsul do Haiti sobre adoção de crianças haitianas
Magno Malta chama a atenção para audiência pública sobre adoção
Magno Malta anuncia audiência em Belém sobre avanços no combate à pedofilia
Magno Malta defende revisão na legislação sobre adoção
Magno Malta quer promover debate sobre a adoção no país
CPI da Pedofilia quer ouvir magistrado que criticou atuação de Magno Malta durante audiência pública em Arapiraca