Magno Malta chama a atenção para audiência pública sobre adoção



O senador Magno Malta (PL-ES) chamou a atenção para o número de e-mails que vem recebendo em função de audiência pública sobre políticas de adoção que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) deverá realizar em data a ser marcada, conforme anunciou nesta terça-feira (10), da tribuna.

Segundo o senador, que relata projeto sobre o assunto de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o país precisa discutir leis simples para reduzir os entraves burocráticos aos processos de adoção, o que pode ocorrer pela participação popular na audiência citada.

-Existem milhões de homens querendo dar a luz pelo coração no país. Casais em busca de adoção e que lhes são tirado o direito pela burocracia - disse o senador,enfatizando que os brasileiros acabam correndo da adoção em decorrência das dificuldades legais, o que força o Congresso a resolver a situação por meio de uma nova legislação para o tema.

Magno Malta reforçou sua tese pela simplificação das leis sobre adoção ao citar o caso de um candidato a adotante de uma criança com problemas de saúde graves, que ficou frustrado ao ter seu pedido parcialmente negado por um juiz, sob a alegação de que a criança estaria com AIDS. "Então essa criança é obrigada a morrer num abrigo?" - questionou o adotante, segundo relato do parlamentar.

Magno Malta também conclamou a sociedade para outra audiência pública na CDH, relativa à discussão de projeto sobre os direitos dos homossexuais. Segundo o senador, o projeto deve ser corrigido, uma vez que "concede poder draconiano aos homossexuais para processarem cidadãos ao se sentirem discriminados".

10/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta anuncia audiência pública sobre adoção

Magno Malta anuncia audiência pública com cônsul do Haiti sobre adoção de crianças haitianas

Magno Malta defende revisão na legislação sobre adoção

Magno Malta quer promover debate sobre a adoção no país

CPI da Pedofilia quer ouvir magistrado que criticou atuação de Magno Malta durante audiência pública em Arapiraca

Magno Malta defende mudanças na lei de adoção