Magno Malta aposta em escolas técnicas para jovens do ES



O senador Magno Malta (PR-ES) disse nesta segunda-feira (3) que os jovens do Espírito Santo deveriam se voltar para os cursos técnicos na área de petróleo e gás, em invés de buscar cursos universitários. Ele justificou o conselho assinalando que está ocorrendo um boom nesse setor no sul do estado e que um forte crescimento econômico está sendo aguardado nos próximos cinco anos.

- Se o Ibama deixar - frisou.

Malta disse que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) interditou 150 quilômetros do litoral sul do Espírito Santo e que parlamentares e o governo estadual estão debatendo uma alternativa com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Ele disse que os royalties do petróleo e do gás natural poderão salvar a vida dos municípios capixabas.

- Os burocratas do Ibama fazem doutorado em Harvard e voltam cheios de idéias. Se elas dão certo, eles são gênios. Se elas dão errado, o povo não cooperou - disse.

O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou a defesa que Malta fez dos cursos técnicos e lembrou que ele próprio se formou em uma escola técnica. O senador Romeu Tuma (DEM-SP) também apoiou Malta.

Magno Malta ainda defendeu a utilização da Força Tarefa, criada pelo governo federal, no patrulhamento das fronteiras. Ele sugeriu que os estados das Regiões Norte, Sudeste e Centro Oeste se unam e compartilhem um orçamento de fronteira para financiar o efetivo, que seria treinado pela Polícia Federal.

O senador também voltou a defendeu a redução da maioridade penal.



03/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp aposta em retomada na instalação de escolas técnicas federais

Magno Malta diz que apresentará projeto para proibir cartilhas sobre sexualidade nas escolas

Escolas técnicas poderiam ajudar a evitar violência contra jovens, diz Paim

Magno Malta: CNJ deveria punir juiz que libertou assassino de jovens em Luziânia

Magno Malta e Demostenes Torres estão interrogando pedreiro acusado de matar jovens em Luziânia

CDH aprova projeto que garante vaga nas escolas técnicas aos alunos de escolas públicas