Magno Malta critica diretor da Philips que insultou população do Piauí



Ao discursar em Plenário nesta quinta-feira (23), o senador Magno Malta (PR-ES) solidarizou-se com os piauienses em razão das ofensas do diretor da Philips na América Latina, Paulo Zottolo. Ele disse, em uma entrevista, que o Piauí não faria falta caso desaparecesse.

- Acho que ninguém vai perceber o desaparecimento é de um idiota que abre sua boca para ofender pessoas, honras e culturas - disse o senador.

Magno Malta manifestou o seu repúdio à manifestação de Zottolo, que, em sua opinião, "nunca pisou no chão" e "nunca tomou café com farinha para ir à escola".

Magno Malta condenou ainda recente afirmação do ministro chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, publicada pelo semanário Brasília em Dia. Hage afirmou que as Regiões Norte e Nordeste são campeãs em corrupção e analfabetismo. Para o senador, "corrupção é uma desgraça que está em todos os lugares, infelizmente".

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) agradeceu a solidariedade do colega e afirmou que a população do Piauí não aceita qualquer tipo de discriminação contra o estado e sua gente.

Ibama

Magno Malta também criticou o Ibama que, segundo ele, interditou 140 quilômetros da costa do Espírito Santo, prejudicando pescadores e também a modernização dos portos do estado. Ele informou que senadores e deputados do Espírito Santo foram recebidos na quarta-feira (22) pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para tratar do tema.

O senador reclamou que pescadores tiveram seus equipamentos de pesca apreendidos. Disse ainda que zonas para exploração de petróleo no estado já foram descobertas, porém não podem ser exploradas por impedimento do Ibama. Magno Malta acrescentou que o Porto de Vitória enfrenta dificuldades financeiras e destacou a necessidade de construção do Porto de Barra do Riacho.



23/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta informa ida ao Piauí para ouvir prefeito acusado de abuso

Magno Malta se reúne com diretor-geral da PF para discutir fraudes em exames da OAB

Magno Malta critica ministros de Dilma

Magno Malta critica fim da cobrança da CPMF

Magno Malta critica ministro da Educação

Magno Malta critica reação de Dilma a protestos