Magno Malta critica ministro da Educação



Em discurso nesta terça-feira (24), o senador Magno Malta (PR-ES) criticou duramente o ministro da Educação, Fernando Haddad, a quem acusou de ter evitado discutir a questão do que chamou de "kit homossexual" com a Frente Parlamentar da Família. Segundo o parlamentar, Haddad faltou com a verdade em audiência recente na Câmara dos Deputados.

- Ele disse que não sabia desse kit. Ele escamoteou. Ele mentiu.

Magno Malta também criticou o teor do material audiovisual que compõe o kit, a ser distribuído na rede pública de ensino, com objetivo de combater a homofobia por meio da conscientização dos estudantes. Em sua opinião, o conteúdo proposto pelo ministério transformaria as escolas em "academias de homossexualismo":

- O senhor já ouviu o teor, a linguagem do tal filmete que foi exibido lá agora? Ministro Haddad, ponha a mão no juízo. Nós precisamos discutir isso com a Presidência da República - disse o senador, que também apontou a falta de atenção do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, e do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, aos pedidos de audiência feitos pelos senadores.

Magno Malta também se pronunciou contra a decisão do STF de reconhecer a união civil entre pessoas do mesmo sexo, que classificou de "aberração" e "um mal desgraçado a este país", e contra o projeto de lei da Câmara que criminaliza a homofobia (PLC 122/2006).

- Uma minoria barulhenta tenta se sobrepor a uma maioria absoluta deste país, uma maioria que acredita em princípios de família, como Deus assim constituiu - disse o senador.

Em aparte, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) assinalou como fundamental a distinção entre respeitar determinadas práticas e promovê-las, notando que é obrigação do Poder Legislativo elaborar leis que punam a violência e a discriminação contra qualquer orientação.



24/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta registra reunião com ministro da Educação

Magno Malta critica ministro Gilberto Carvalho por declaração sobre evangélicos

Magno Malta critica ministros de Dilma

Magno Malta critica fim da cobrança da CPMF

Magno Malta critica reação de Dilma a protestos

Magno Malta critica FHC por defender descriminalização da maconha