Magno Malta critica ministros de Dilma




O senador Magno Malta (PR-ES) protestou em Plenário contra recente declaração da nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que se disse favorável à descriminalização do aborto. Para a ministra, o aborto deveria ser tratado como uma questão de saúde.

Magno Malta informou ter se reunido nesta terça-feira (14) com integrantes da Frente Parlamentar da Família, que deve encaminhar um documento solicitando audiência com a presidente da República, Dilma Rousseff, para discutir o assunto.

O senador também voltou a criticar o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que teria convidado parlamentares religiosos para uma conversa no Planalto. O senador disse que não considera Carvalho um interlocutor e avisou que, se quiser conversar, o ministro deve procurá-los no Congresso.

Segundo Magno Malta, às 10h desta quarta-feira (15), que seria o horário da reunião com o ministro, a Frente da Família fará uma reunião no Congresso.

- Se quiser falar conosco, ele que venha aqui. Essa história da cadeira alta e do salto, desça, rapazinho, daí. E se quiser falar é aqui - disse o senador, afirmando que os evangélicos são cortejados durante as eleições e posteriormente esquecidos.



14/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta critica reação de Dilma a protestos

Magno Malta se queixa de tratamento recebido de ministros

Magno Malta critica fim da cobrança da CPMF

Magno Malta critica ministro da Educação

Magno Malta elogia veto de Dilma a 'kit' anti-homofobia

Magno Malta critica FHC por defender descriminalização da maconha