Magno Malta se reúne com diretor-geral da PF para discutir fraudes em exames da OAB



O senador Magno Malta (PR-ES) reuniu-se na tarde desta quinta-feira, na sede da Polícia Federal, em Brasília, com o diretor-geral da instituição, Paulo Lacerda. Segundo o senador, o propósito da reunião foi discutir as recentes fraudes em exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, Goiás e Maranhão. Magno Malta é relator, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do projeto que propõe a abolição do exame de admissão da ordem.

Magno Malta defendeu uma reforma do atual exame da OAB, que ele considera injusto. Ele explicou que a sua posição não é pela extinção da prova, como propõe o projeto (PLS 186/06), mas pela criação de um exame "que seja minimamente racional e justo".

Para o senador, "a prova não mede conhecimento ou falta de conhecimento". Ele criticou o fato de ser imposto ao candidato "um número excessivo de questões" com pouco tempo para serem resolvidas.

O senador também informou que irá convidar a Polícia Federal para participar das audiências públicas que vão discutir a questão no Senado.

09/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta apresenta projetos para evitar fraudes na execução de emendas parlamentares

Magno Malta recebe delegado que investiga fraudes no exame da OAB

Magno Malta encontra-se nos EUA com diretores da Microsoft para discutir termo de ajuste de conduta

MRE: Graziano reúne credenciais para ser diretor-geral da FAO

CI reúne-se para analisar indicação de diretor-geral do DNIT

Magno Malta critica diretor da Philips que insultou população do Piauí