Magno Malta se queixa de tratamento recebido de ministros



Em dois momentos distintos, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14), o senador Magno Malta (PR-ES) pediu a palavra para se queixar do tratamento que tem recebido de ministros do governo Dilma Rousseff. Antes do pronunciamento de Humberto Costa (PT-PE), líder do bloco de apoio ao governo, o parlamentar pelo Espírito Santo relatou que os ministros da Casa Civil, Antonio Palocci, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, sequer retornam seus telefonemas.

Magno Malta, que integra a base do governo, perguntou a Humberto Costa se existiria um meio de receber uma "satisfação" dos ministros.

- Há uma fórmula? Há uma maneira? Há alguma coisa a se fazer? Há alguma reivindicação? Um requerimento? Pedir pelo amor de Deus? - insistiu.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) sugeriu, então, que nem mesmo o senador petista era atendido pelos ministros.

- Os caras não retornam para ele também - disse.

Enquanto Humberto Costa se preparava para iniciar o discurso, Malta prosseguiu nas queixas:

- É bacana ouvir do líder do governo que nem ele é atendido. Então, eu quero saber desses playboys qual é a deles? Qual é a deles? Porque ficamos nós aqui defendendo um governo e eles encastelados, como se fossem os donos do mundo.

Ao iniciar seu pronunciamento, Humberto Costa informou que já tinha transmitido a preocupação dos colegas aos ministros e que voltaria a fazê-lo. Ele disse, ainda, que o problema deveria ser causado por "agendas difíceis".

Mais tarde, quando o senador Walter Pinheiro (PT-BA) presidia a sessão, Magno Malta voltou a se manifestar, perguntando se haveria uma "fórmula para o ministro da Casa Civil respeitar as lideranças do Senado".

- Fórmula só conheço as de química ou de remédio. Esse deve ser um remédio extremamente duro e amargo - respondeu Walter Pinheiro, ressaltando que o colega Humberto Costa já estava encarregado de resolver o assunto.



14/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta nega ter recebido carro da "máfia das ambulâncias"

Magno Malta diz ter recebido de Dilma promessa de que divisão de 'royalties' será revista

Magno Malta critica ministros de Dilma

Magno Malta sugere implantação em larga escala de tratamento em câmara hiperbárica

Flexa Ribeiro queixa-se de tratamento dado ao Pará pelo Ministério da Saúde

Senadores manifestam preocupação com tratamento recebido por brasileiros na Bolívia