Magno Malta quer cadeia para menor que cometer crime hediondo
O senador Magno Malta (PR-ES) anunciou que apresentará proposta de emenda constitucional que tornará passível de punição criminal a pessoa menor de idade que cometer crime hediondo. Magno já tem projeto de mudança constitucional (PEC 90/03), tramitando no Senado, que reduz a maioridade de 18 para 13 anos.
- A idéia da nova emenda constitucional é tirar a menoridade de qualquer pessoa, de qualquer idade, para que possa ser julgada como um adulto - afirmou.
Magno Malta entende que a redução da maioridade, para efeitos criminais, "não resolverá sozinha" os problemas de criminalidade no Brasil, mas ajudará a inibir os menores que acabam no mundo do crime.
Para ajudar a reduzir o número de crimes cometidos por menores, ele propõe também que o governo federal incentive e dê apoio às entidades espalhadas pelo país que ajudam pessoas viciadas em drogas. Já falou sobre o problema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e espera ser chamado ao Palácio do Planalto para tratar do assunto com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), ponderando ter experiência no assunto, pois ajudou a fundar e a manter entidades de recuperação de jovens e adultos, citando a entidade "Quero Viver", de Divinópolis (MG), fundada há 17 anos com seu apoio.
No mesmo pronunciamento, o senador Magno Malta pediu que os senadores apressem a votação de projeto de sua autoria que passa a exigir exame toxicológico para concessão de carteira de motorista.
24/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta quer perda da menoridade para quem cometer crime hediondo
Magno Malta elogia projeto que torna crime hediondo o abuso sexual de menores
Projeto de Magno Malta propõe mais rigor no cumprimento de pena por prática de crime hediondo
Magno Malta quer Forças Armadas ajudando no combate ao crime
Exploração sexual de menor pode se tornar crime hediondo
Exploração sexual de menor pode se tornar crime hediondo