Magno Malta encontra-se nos EUA com diretores da Microsoft para discutir termo de ajuste de conduta



O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia , senador Magno Malta (PR-ES) encontrou-se nesta quarta-feira (25) com a vice-presidente corporativa da Microsoft, Pamela Passman, e com diretores da companhia no Brasil e na América Latina para discutir a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a exemplo do que foi firmado com o Google em 2008. A companhia, segundo o senador, está preparada para formalizar o acordo.

Magno Malta participa nesta semana do Fórum para Líderes de Governo - Américas, em Washington (EUA).

O encontro, avaliou o senador, serviu para mostrar o que o Brasil está fazendo para enfrentar a pedofilia na Internet. Ele também disse que propôs aos executivos da Microsoft a criação de um fórum único para combater o abuso de crianças por meio da Internet.

- O mais importante é que a Microsoft está se juntando ao Brasil, de todas as maneiras possíveis, para prevenir a prática de pedofilia pela Internet. É um relacionamento que também queremos ter com o Google - afirmou o senador em entrevista por telefone à Agência Senado. O site de busca firmou um acordo de ajuste de conduta, se comprometendo a adotar políticas de prevenção à pedofilia.

Nesta sexta-feira (27), Magno Malta deverá visitar a sede da Google, na Califórnia. Na próxima segunda-feira (30), o presidente da CPI da Pedofilia terá uma agenda com representantes da área de segurança do governo dos Estados Unidos.

O Fórum para Líderes de Governo - Américas encerra-se nesta quinta-feira (26). O evento é promovido pela Microsoft Corporation e este ano tem foco no estímulo à inovação e produtividade nas Américas.



25/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Claro, Net e Telefônica assinam termo de ajuste de conduta com CPI da Pedofilia

Termo de ajuste de conduta beneficia marinheiros brasileiros em cruzeiros na costa brasileira

CPI da Pedofilia volta a convocar direção do Google para discutir termo de conduta

Magno Malta critica empresas de telefonia que não assinaram termo de cooperação para combate à pedofilia

Magno Malta se reúne com diretor-geral da PF para discutir fraudes em exames da OAB

Magno Malta denuncia disseminação do ódio pela internet e diz que CPI convocará diretores do Google