Magno Malta pede intervenção no Cade



Inconformado com a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de suspender a compra da fábrica de chocolates Garoto pela Nestlé, o senador Magno Malta (PL-ES) afirmou nesta segunda-feira (16) que apresentará projeto de decreto legislativo sustando a decisão.

- Estão pensando que o assunto vai morrer, quando a poeira baixar. Estão enganados, eu não vou permitir que uma decisão que representa a perda de 3 mil empregos diretos e 12 mil indiretos seja tomada sem uma ampla discussão na sociedade - advertiu.

Ele afirmou que a decisão do Cade está sob suspeição, pois suas investigações mostraram que, 24 horas antes da decisão final, o parecer do conselho era pela "suspensão da compra, com restrições", ou seja, seria necessário encontrar uma solução intermediária entre a concretização do negócio e seu cancelamento. "No dia seguinte, a decisão mudou", ressaltou.

Para Magno Malta, o caso justifica que o governo decrete uma intervenção no Cade, enquanto o assunto não é investigado em maior profundidade. Ele considerou inócua a recomendação para que seja encontrado um novo comprador no prazo de 20 dias.

- Se aparecer um comprador, então ele já existia. Estarei atento, não permitirei que a poeira baixe sobre esse assunto, para que a decisão seja tomada atrás de portas fechadas - avisou.

Saia justa

Ao comentar o caso Waldomiro Diniz, Magno Malta afirmou que o PT está numa "saia justa" diante das denúncias de corrupção em campanha eleitoral. Ele lembrou ter participado, há dias, de uma reunião da bancada do Espírito Santo com Waldomiro Diniz, para solicitar a liberação de verbas para socorrer os desabrigados pelas chuvas no estado.

- Será que a verba não saiu porque esquecemos de oferecer 1% para ele? - perguntou o senador pelo Espírito Santo.



16/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta critica pedido de intervenção no Espírito Santo

Magno Malta: ação do Cade com relação à Garoto é "suspeita"

Magno Malta critica o Cade por rejeitar proposta da Nestlé para a compra da Garoto

Magno Malta pede liberação de recursos para ES

Magno Malta pede voto de aplauso para a banda KLB

Efraim pede que Magno Malta responda às acusações da líder do PT