Magno Malta protesta contra projeto que proíbe transmissão de lutas pela TV



O senador Magno Malta (PR-ES) manifestou-se contrariamente ao projeto de lei do deputado José Mentor (PT-SP) que proíbe as transmissões de lutas de artes marciais pela televisão, aberta ou fechada. O senador se disse decepcionado com o deputado e afirmou que as artes marciais ensinam os jovens a terem respeito, serenidade e tranquilidade.

O parlamentar sugeriu ao deputado que, em vez do projeto proibindo a transmissão de lutas, apresente "um projeto mais corajoso", que proponha acabar com novelas que tragam "cenas de pornografia".

- A concessão é pública, mas isso ninguém tem coragem de fazer - afirmou.

Magno Malta afirmou que o prefeito de Vila Velha (ES), Neucimar Fraga, tem projetos para implantar academias de boxe e artes marciais dentro das escolas do município. Magno Malta disse que é praticante de boxe e que sua instituição de recuperação de drogados tem uma academia de artes marciais e já produziu um campeão latino e outro brasileiro de boxe.

Ele informou que irá representar o Brasil na luta que Anderson Silva trava em Abu Dhabi, no próximo dia 14, na modalidade MMA (sigla para artes marciais mistas, em inglês).

- Tem é que proibir artista fazendo apologia às drogas, ministro pedindo liberação de drogas na TV - afirmou Magno Malta, acrescentando que o projeto, se for aprovado pela Câmara, será rejeitado no Senado.



18/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta critica projeto que proíbe lutas de MMA na televisão

Projeto de Magno Malta proíbe o fumo em bares e restaurantes

Magno Malta protesta contra unificação do ICMS sobre importados

Magno Malta protesta contra mudança de critério dos 'royalties' do petróleo

Magno Malta protesta contra corrupção em obra de aeroporto de Vitória

Magno Malta protesta contra inclusão de seu nome no relatório da CPI dos Sanguessugas