Magno Malta quer perda da menoridade para quem cometer crime hediondo



Mesmo posicionando-se a favor da redução da maioridade penal, o senador Magno Malta (PR-ES) opinou que o mais razoável seria aprovar uma legislação estabelecendo que qualquer jovem que cometer crime de natureza hedionda ou moral, como estupro seguido de morte, independente da idade, perderá o direito a menoridade.

- Mas não devemos pegar o jovem que cometer crime e mandar para Bangu 1, 2 ou para uma delegacia que devia ter no máximo 20 presos e tem 200. Temos que colocá-lo em um instituto onde ele poderá estudar e se profissionalizar, além de receber a visita dos pais nos finais de semana. Mas ele tem que pagar pelo crime que cometeu contra a sociedade - afirmou Magno Malta.

Na avaliação do senador pelo Espírito Santo, a redução da maioridade penal deve ser acompanhada de outras medidas, como a inclusão, no currículo escolar, de disciplina explicando os problemas que as drogas trazem; a ampliação dos programas desenvolvidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; a obrigatoriedade de um gasto mínimo em segurança pública; e a cooperação entre estados vizinhos e fronteiriços para evitar a entrada de armamentos e drogas em seus territórios.



14/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta quer cadeia para menor que cometer crime hediondo

Projeto torna reincidente quem cometer mesmo crime cometido na menoridade

Magno Malta elogia projeto que torna crime hediondo o abuso sexual de menores

Projeto de Magno Malta propõe mais rigor no cumprimento de pena por prática de crime hediondo

Magno Malta quer Forças Armadas ajudando no combate ao crime

Magno Malta pede medidas de exceção para combater crime organizado