Magno Malta quer combater pirataria com isenção de impostos



O senador Magno Malta (PR-ES) comentou a realização de audiência pública na Comissão de Educação (CE), nesta terça-feira (29), para instruir a votação de projeto de lei do Senado (PLS 210/07) que concede isenção do Imposto de Importação (II) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre CDs e DVDs produzidos por artistas brasileiros. Na opinião do parlamentar, autor da proposta, esta é a forma mais eficaz de se combater a pirataria no setor.

Magno Malta também disse que irá lutar pela proibição da publicidade de bebidas alcoólicas no rádio e na televisão. Na ocasião, ele parabenizou a postura crítica do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e de articulista da revista Veja frente à banalização do consumo de álcool no país. O parlamentar lembrou seu trabalho de 25 anos com a recuperação de dependentes em drogas, informando que, para cada 50 viciados em cocaína recuperados, apenas um alcoólatra deixava o vício.

Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) destacou a repercussão alcançada por pronunciamento de Magno Malta, feito semana passada, sobre as dificuldades para a adoção de crianças no Brasil. O representante do Espírito Santo voltou a reclamar da burocracia interna, que levaria milhares de brasileiros a desistir do ato de dar um lar e amor a uma criança desamparada.

Por último, Magno Malta comentou e agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores de Juiz de Fora (MG) ao lhe conceder, nesse final de semana, o título de cidadão. Além de receber a homenagem, o parlamentar, que é evangélico, participou do evento Marcha para Jesus, que deve se repetir em São Paulo e em Divinópolis (MG), e se apresentou com sua banda de samba gospel.

28/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta quer leis mais rígidas para combater alcoolismo

Magno Malta sugere medidas para combater a criminalidade

Magno Malta: esporte deve ser usado para combater uso de drogas

Magno Malta vai propor comissão para combater maus tratos a crianças

Magno Malta comemora sanção de projeto para combater a pedofilia na Internet

Magno Malta pede medidas de exceção para combater crime organizado