Magno Malta quer promover debate sobre a adoção no país



O senador Magno Malta (PL-ES) fez um apelo à senadora Patrícia Saboya (PSB-CE), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e ex-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Exploração Sexual, para viabilizar a realização de um dia de debates no Senado sobre a adoção de crianças no país.

- Um bandido sai mais fácil da cadeia que uma criança da creche - lamentou.

Magno Malta protestou contra a burocracia para garantir um lar, amor e uma família a uma criança abandonada, lembrando que esse processo pode durar anos. Ainda segundo o parlamentar, o trâmite para adoção de crianças brasileiras por estrangeiros é muito mais rápido e fácil, "mistério que tem de ser decifrado".

Após esse apelo, Magno Malta registrou a realização, nesta sexta-feira (25), de uma passeata em Divinópolis (MG) em prol da adoção. Conforme explicou, crianças da cidade com pai e mãe devem tomar as ruas pedindo clemência pelas outras que ainda esperam por essa oportunidade.

Por último, o senador pelo Espírito Santo destacou eventos a serem realizados em Cachoeiro do Itapemirim (ES), nesta semana, para marcar a inauguração do asfaltamento de trechos ligando o município aos distritos de Santa Fé de Baixo e Santa Fé de Cima e discutir o aparelhamento do Hospital Infantil.

24/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta defende revisão na legislação sobre adoção

Magno Malta anuncia audiência pública sobre adoção

Magno Malta chama a atenção para audiência pública sobre adoção

Magno Malta anuncia audiência pública com cônsul do Haiti sobre adoção de crianças haitianas

Magno Malta defende mudanças na lei de adoção

Magno Malta defende a adoção do voto aberto no Legislativo