Magno Malta recebe delegado que investiga fraudes no exame da OAB



O senador Magno Malta (PR-ES) recebeu na manhã desta quarta-feira (29), em seu gabinete, o delegado da Polícia Federal Alfredo José Junqueira, da Superintendência Regional do Distrito Federal. Malta solicitou ao delegado informações que embasem o seu relatório a projeto de lei que extingue o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O delegado é responsável pelo inquérito que investiga denúncia de fraude no exame da ordem.

Malta não concorda que tais provas sejam extintas, como propõe o projeto (PLS 186/06), de autoria do senador Gilvam Borges (PMDB-AP). Na opinião do senador, a OAB deve continuar aplicando os exames, mas deve reduzir o número de questões e conceder mais tempo para sua resolução. O que é necessário, na avaliação do senador, é que seja retirada "a coloração draconiana da prova".

O senador informou que o delegado Alfredo Junqueira poderá participar das audiências públicas que serão realizadas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Na opinião de Magno Malta, as informações da Polícia Federal poderão contribuir para a elaboração do relatório com vista à redução das fraudes nos exames.

Magno Malta disse que o presidente da CCJ, senador Marco Maciel (DEM-PE) poderá definir já na próxima semana os dias, horários e os convidados das audiências públicas.



29/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta quer rigor em inquérito que investiga delator do 'mensalão do DF' por abuso de crianças

Magno Malta se reúne com diretor-geral da PF para discutir fraudes em exames da OAB

Magno Malta apresenta projetos para evitar fraudes na execução de emendas parlamentares

Magno Malta propõe exame toxicológico de motoristas

Magno Malta registra debate sobre fim do exame da OAB

Magno Malta lamenta decisão sobre exame criminológico