Maguito apela ao governo do Tocantins para que dialogue com grevistas



O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) fez um apelo ao governador do Tocantins, Siqueira Campos, para que ele dialogue com os policiais militares em greve no estado. Na opinião de Maguito, a inflexibilidade tanto dos grevistas quanto do governo é perigosa e pode levar a um confronto com proporções de "tragédia". "O governo não quer negociar antes que a greve acabe e os grevistas não querem terminar a greve antes de ter certeza que o governo vai negociar. Trata-se de um impasse. Mas cabe ao governo zelar pela segurança do estado e evitar desdobramentos piores para o povo do Tocantins", disse.

Maguito informou que os 4 mil policiais militares do estado querem 47% de aumento de salário, instituição do plano de carreira e diminuição da carga horária. De acordo com o senador, quase 80% dos PMs estão em greve que já dura quase uma semana. A ameaça de o Exército invadir os quartéis e a demora em uma solução estão deixando o clima tenso nas ruas do estado, na sua opinião. O senador lembrou que os policiais levaram suas esposas e filhos para os quartéis e que há 150 mulheres e 90 crianças nessas instituições.

- Apelo ao bom senso nos quartéis - conclamou. Maguito destacou ter enfrentado situação semelhante quando foi governador de Goiás e que conseguiu, graças a muito diálogo, solucionar o problema em 24 horas.

29/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede que governo dialogue com grevistas da Receita

Antero apela ao governo para que negocie com grevistas da PF

HELOÍSA APELA ÀS LIDERANÇAS DO GOVERNO POR NEGOCIAÇÃO COM SERVIDORES GREVISTAS

CCJ vota anistia a PMs grevistas do Tocantins

Maguito apela por resolução imediata da greve nas universidades federais

MAGUITO APELA A MINISTRO POR ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA