MAGUITO APELA A MINISTRO POR ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
Conforme o senador, a universidade tem sua matriz no Rio de Janeiro e foi reconhecida pelo ministério em 1993. Em 1995, com base em resolução do Conselho Federal de Educação (CFE), a Universo expandiu-se e implantou campi em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco e Ceará. No entanto, com a extinção do CFE, o ministério "entendeu que a Universo não estaria habilitada a promover a abertura de novas unidades de ensino", explicou o senador. .
Desde então desenrola-se uma batalha judicial e, apesar de ter ganho em duas instâncias a que recorreu, a Universo de Goiás ainda não foi reconhecida oficialmente, acrescentou. .
Maguito Vilela observou que há várias versões sobre o fato de o Ministério da Educação ainda não ter dado autorização para o funcionamento da Universo, sendo que uma delas, "gravíssima", sugere que a autorização não sai em função da pressão de políticos influentes, ligados ao PSDB goiano, que teriam interesses comerciais e financeiros ligados a outra instituição. "Não me passa pela cabeça acreditar que o ministro Paulo Renato, um dos mais competentes ministros deste governo, um homem sério e honrado, se submeteria a esse tipo de pressão", ressalvou.
19/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAGUITO VILELA PEDE REGULARIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
Eunício Oliveira apela por rapidez na aprovação do Estatuto da Juventude na CCJ
Maguito apela por resolução imediata da greve nas universidades federais
Maguito apela ao governo do Tocantins para que dialogue com grevistas
MAGUITO VILELA APELA PELO FIM DAS HOSTILIDADES ENTRE JUDEUS E PALESTINOS
MAGUITO QUER DESCONTO PARA ESTUDANTES