MAGUITO PROTESTA CONTRA NOVO REAJUSTE NOS PREÇOS DOS MEDICAMENTOS
Conforme lembrou o senador, o Congresso Nacional acaba de concluir a CPI dos Medicamentos, que constatou a prática abusiva de preços no setor. Ele acrescentou que, nos dois últimos anos, alguns remédios chegaram a ter reajustes de até 500%, e que, ainda este mês, as tabelas enviadas às farmácias, apesar do acordo celebrado entre governo e fabricantes, apontam um aumento de até 34% em vários medicamentos.
- É inadmissível que a proposta dos laboratórios de efetuarem um novo aumento. Num momento em que o país discute as alegadas dificuldades para fazer com que salário mínimo chegue a ridículos R$ 180, fazer essa concessão aos milionários laboratórios é fato sobre o qual não pode caber nem discussão - protestou.
No mesmo pronunciamento, Maguito Vilela fez um apelo ao Executivo federal e ao governo de Goiás para que dêem mais atenção às péssimas condições em que se encontram as rodovias goianas. Segundo ele, os agricultores do seu estado já estão enfrentando sérias dificuldades para escoar a produção, devido à falta de manutenção das estradas, sobretudo nesta época de chuvas intensas.
05/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maguito protesta contra proposta de flexibilização da CLT
MAGUITO PROTESTA CONTRA PRIVATIZAÇÕES EM GOIÁS
MAGUITO SÓ APÓIA NOVO TETO SE HOUVER REAJUSTE PARA TODOS TRABALHADORES
Maguito protesta contra excesso de "lombadas" eletrônicas
Maguito Vilela protesta contra fechamento de emissora de rádio
Maguito protesta contra quebra de sigilo do prefeito de Goiânia