MALDANER: PRORROGAÇÃO DO FSE PODE PREJUDICAR REFORMA TRIBUTÁRIA



Depois de considerar "fracas" as reformas constitucionais votadas até agora pelo Congresso, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) mostrou-se hoje (dia 28) preocupado com a intenção do governo de prorrogar até o final de 96 o Fundo Social de Emergência.Para ele, na campanha eleitoral de 94 foi prometida uma reforma profunda e agora o governo e o Congresso devem ter coragem de discutir e aprovar mudanças que acabem de uma vez por todas com o desequilíbrio orçamentário da União.

-Se prorrogarmos o Fundo Social de Emergência por mais um ano, o governo irá se sentir à vontade. Nesse caso, se a reforma tributária proposta não for aprovada, para o governo tanto faz. E mais uma vez correremos o risco de ficar com medidas paliativas - frisou Casildo Maldaner.

As mudanças profundas para equilíbrio fiscal da União devem ser discutidas e aprovadas neste semestre, já que em 96 os congressistas estarão voltados basicamente para as eleições municipais, previu o senador por Santa Catarina. Segundo ele,as emendas votadas pelo Congresso no primeiro semestrebuscaram apenas a desconstitucionalização de alguns assuntos. "Ainda não entramos no âmago das reformas que darão equilíbrio fiscal ao Estado e agora já se noticia a intenção de se prorrogar o Fundo Social de Emergência. Isso me deixa muito preocupado", assinalou Maldaner.



28/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valter Pereira diz que reforma tributária pode prejudicar aposentados

Reforma tributária pode prejudicar desenvolvimento regional, avisa Raupp

César Borges alerta para risco de reforma tributária prejudicar a Bahia

Lúcia Vânia: reforma tributária vai prejudicar dramaticamente a Região Centro-Oeste

Ana Rita: reforma do ICMS não pode prejudicar Espírito Santo

Maldaner volta a pedir reforma tributária