MALDANER QUER CONDICIONAR LIBERAÇÃO DE RECURSOS AO BESC À DECISÃO DA JUSTIÇA



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) apresentou nesta terça-feira (13) em plenário projeto que modifica a Resolução 79, aprovada pelo Senado em 15 de dezembro passado, estabelecendo que a eficácia da operação de crédito ao Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) no valor de R$ 2,1 bilhões fica condicionada à decisão final do Poder Judiciário.
De acordo com o senador, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, destinada a investigar os fatos que geraram a situação atual do Besc aprovou seu relatório final em 4 de maio último, comprovando o uso de artifícios para manipular a situação patrimonial do banco.
Em função da controvérsia dos números, Maldaner propõe que o Senado condicione a liberação desses recursos ao pronunciamento da Justiça acerca das ações que o Ministério Público sugerir de acordo com o relatório da CPI. O senador sugere também que o Senado suste o empréstimo enquanto não for apurada a manipulação dos balanços do banco.
- A população catarinense, se vigorar as condições atuais, vai assumir uma dívida superior a R$ 2 bilhões, comprometendo gerações futuras - enfatizou.

13/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


MALDANER QUER SUSTAR RECURSOS PARA SANEAMENTO DO BESC

MALDANER DENUNCIA MAL USO DE RECURSOS DO BESC

MALDANER APELA POR LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA A SAÚDE

MALDANER DEFENDE SUSPENSÃO DE EMPRÉSTIMO PARA SANEAMENTO DO BESC

MALDANER: FEDERALIZAÇÃO DO BESC INVIABILIZARÁ FINANÇAS DE SANTA CATARINA

Casildo Maldaner afirma que possibilidade de privatização do Besc tem revoltado os catarinenses