Manifestações mostram que 'é preciso acordar', diz Cyro Miranda



Em pronunciamento nesta quarta-feira (19), o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse que “é preciso acordar” diante das manifestações populares que tomaram conta das ruas das principais cidades do país nos últimos dias.

Para Cyro Miranda, os três Poderes precisam assumir suas responsabilidades, e é preciso questionar o governo diante do quadro econômico que motiva os protestos em todo o país.

Cyro Miranda destacou artigo (“O Saco Explodiu”), publicado na terça-feira (18) no Correio Braziliense, em que o jornalista Antônio Machado comenta os protestos populares da semana em mais de dez cidades brasileiras.

De acordo com o jornalista, os protestos atuais demonstram que a sociedade está bem atenta às ações do poder publico, se politiza a cada pleito e está disposta a cobrar de todos a sua parcela de responsabilidade pelos destinos do Brasil.

O artigo, disse o senador, registra ainda que o movimento popular apanhou a todos de surpresa, e que a inflação atual, o mal estar do mercado financeiro e a insatisfação social, acumulados, levaram à insatisfação social, em que o aumento da passagem dos ônibus foi apenas a gota d’água para a realização dos protestos.

O jornalista avalia, no artigo citado pelo senador, que a movimentação popular não constitui "uma febre”, pois demonstra o amadurecimento da população quanto à carga tributaria, à corrupção e ao tamanho da máquina pública, disse Cyro Miranda.



19/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Cristovam, manifestações mostram que a democracia brasileira está doente

Rollemberg: manifestações mostram que demandas da população não estão sendo atendidas

Gilberto Carvalho diz que é preciso humildade para entender motivo de manifestações

Cyro Miranda defende criação da CPI da Petrobras

Cyro Miranda critica condução da economia

Cyro Miranda presidirá subcomissão do FGTS