Mantega participa na Câmara de debate sobre novo salário mínimo
O plenário da Câmara vai se transformar nesta terça-feira (15) em comissão geral para discutir a proposta de reajuste do salário mínimo. Participam do debate, que começa às 15h, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, representantes das centrais sindicais e dirigentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
O governo propõe o novo salário de R$ 545 e estabelece uma política de valorização até 2014 com base nos mesmos critérios previstos atualmente: a variação da inflação do ano anterior mais o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. As centrais sindicais querem um valor maior.
A Câmara deve apreciar ainda nesta terça-feira o regime de urgência para a votação do projeto do salário mínimo. Aprovado o requerimento de urgência dos líderes, a matéria deve entrar na pauta de quarta-feira (16).
Pela manhã, trabalhadores e sindicalistas fazem manifestação em frente ao Congresso Nacional em defesa de um reajuste maior para o mínimo.
Fonte:
Agência Brasil
15/02/2011 12:09
Artigos Relacionados
Confira o debate sobre o reajuste do salário mínimo
Mantega diz que salário mínimo superior a R$ 540 será vetado
Cristovam elogia debate sobre política de salário mínimo
Garibaldi quer começar debate sobre salário mínimo de 2005
Itamar sugere debate com Serra sobre proposta de salário mínimo
Guido Mantega diz que salário mínimo será reajustado com base no PIB