Mão Santa apela ao presidente Lula pela conclusão do porto de Luís Correia
O senador Mão Santa (PMDB-PI) fez um apelo em Plenário ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (3), pela conclusão do porto de Luís Correia, no Piauí. Conforme lembrou o parlamentar, a obra vem sendo prometida ao povo piauiense há mais de cem anos. Segundo o senador, o ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito do Nascimento, informou, em audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) nesta quinta-feira (2), que seriam necessários apenas R$ 70 milhões para concluir o terminal.
- Dinheiro tem para concluir o porto - afirmou Mão Santa, acusando o ministro de, durante o debate, mostrar desconhecimento sobre a história dessa obra e sobre a extensão do litoral piauiense.
Após assinalar ter destinado todas as verbas a que tinha direito com emendas parlamentares para a conclusão do terminal, Mão Santa lamentou o fato de o Piauí ser o único estado com faixa litorânea a não ter um porto. O peemedebista também criticou os governos federal e estadual - aliados na atual administração - por supostamente terem prometido inaugurar Luís Correia em dezembro deste ano e anunciar que o terminal teria um calado de 17 metros, quando, segundo Heráclito Fortes (DEM-PI), não passaria de 2,5 metros.
Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) recomendou uma melhor assessoria parlamentar ao ministro para evitar divergências de informações como a ocorrida na reunião da CI.
03/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa defende a conclusão do porto de Luís Correia
Mão Santa pede conclusão das obras do Porto de Luís Correia, no Piauí
Heráclito e Mão Santa cobram de ministro conclusão do Porto de Luís Correia
Mão Santa divulga detalhes sobre a retomada das obras do porto de Luís Correia
Parlamentares do Piauí querem o Porto de Luis Correia no PAC
CI discute situação de obras do Porto de Luís Correia, no Piauí