Mão Santa comemora criação de bloco de senadores do PMDB para oposição ao governo



O senador Mão Santa (PMDB-PI) anunciou nesta quarta-feira (22), em Plenário, a criação de um bloco de senadores do PMDB que pretendem fazer oposição ao governo no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mão Santa comparou o grupo ao MDB Autêntico, bloco de políticos do Movimento Democrático Brasileiro criado em 1974.

O grupo anunciado por Mão Santa inclui ainda os senadores Pedro Simon (RS), Almeida Lima (SE), Geraldo Mesquita Júnior (AC), Garibaldi Alves Filho (RN) e os senadores eleitos Joaquim Roriz (DF) e Jarbas Vasconcelos (PE). Mas Mão Santa acredita que o grupo pode crescer mais.

O senador prometeu que o bloco vai se inspirar em Rui Barbosa que, de acordo com o senador, teria dito que não trocaria suas convicções por um ministério.

- Essa lição, os de hoje não aprenderam. Votaremos sempre com o povo e com a pátria, mas teremos a condição e a coragem de não nos comprometermos e não trocarmos nossos mandatos, a nossa independência e dignidade por cargos - concluiu Mão Santa.



22/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino comunica a criação do bloco de oposição ao governo

Mão Santa anuncia criação de bloco parlamentar em favor de projetos de interesse da sociedade

Mão Santa comemora os 40 anos do PMDB e acusa PT de "estupro democrático"

Casildo Maldaner comemora desempenho eleitoral do PMDB em Santa Catarina

Para Mão Santa, PMDB deve se unir ao povo e não ao governo

Líder do Bloco de Apoio ao governo faz substituições de senadores na CCJ