Mão Santa anuncia criação de bloco parlamentar em favor de projetos de interesse da sociedade



O senador Mão Santa (PMDB-PI) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (25) para anunciar que está coordenando a criação de um bloco suprapartidário independente, formado por senadores, destinado a pressionar a Câmara dos Deputados a aprovar duas medidas consideradas por ele como essenciais para a sociedade brasileira: a Emenda Constitucional 29, que assegura os recursos mínimos para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, e o projeto que extingue o fator previdenciário nos cálculos das aposentadorias (PLS 296/03).

- O movimento já conta com a adesão de doze senadores e espero que daqui para frente possa crescer, pois vem ao encontro da própria atribuição do Legislativo, que é de elaborar leis justas e boas para a população - salientou Mão Santa.

A Emenda 29, resultante de proposta de emenda à Constituição (PEC) de autoria do senador Tião Viana (AC), e o projeto que acaba com o fator previdenciário, elaborado por Paulo Paim (RS), ambos do PT, já foram aprovados pelo Plenário do Senado.

Preocupação

Mão Santa disse também em seu pronunciamento que estranhou o fato de o ministro da Defesa, Nelson Jobim, após acolher determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ter repreendido o general Augusto Heleno Pereira, comandante militar da Amazônia, por ter criticado a política indigenista brasileira. O comandante classificou tal política de "lamentável, para não dizer caótica". Para osenador, a opinião do general tem respaldo, já que o militar, "além de ser responsável, possui um grande conhecimento sobre as fronteiras brasileiras".

No entender de Mão Santa, em vez de o governo chamar a atenção do general, deveria condenar as atividades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que, observou, vem praticando atos condenáveis, como invasão de propriedades produtivas e agências bancárias.



25/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Líder do PT anuncia criação de frente parlamentar para acelerar votação de projetos de segurança pública

Mão Santa comemora criação de bloco de senadores do PMDB para oposição ao governo

SENADO VOTA PROJETOS DO INTERESSE DE SERGIPE E SANTA CATARINA

Frente Parlamentar lança campanha pela aprovação de projetos em favor da criança e do adolescente

Projetos em favor da mulher serão votados depois da Semana Santa

Suassuna anuncia criação da Frente Parlamentar Pró-Municípios