Mão Santa registra denúncia de fraudes na Emgerpi
Documentos que comprovariam fraudes em licitações e lavagem de dinheiro na Empresa de Gestão de Pessoas e Recursos do Piauí (Emgerpi) foram entregues à Polícia Federal pelo estudante de Direito Jaylles Ribeiro Fenelon. A informação foi transmitida ao Plenário pelo senador Mão Santa (PMDB-PI) que comparou a presidente da empresa, Lucile Moura, que teria autorizado pagamento de obras não realizadas, à ministra Dilma Rousseff.
- A chefe Lucile Moura está para o governador do Piauí, Wellington Dias, como a ministra Dilma está para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela é poderosa, mas o jornalista Luciano Coutinho publicou no Diário do Povo uma reportagem que trás a sequência de corrupções praticadas na Emgerpi - afirmou Mão Santa.
Segundo o senador pelo Piauí, teria sido arquitetado um plano para assassinar o estudante Jaylles Fenelon, após ele ter denunciado as supostas falcatruas. O ex-chefe da segurança da Emgerpi, Marco Aurélio da Silva, foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de ter ordenado uma vigilância ilegal sobre o estudante de Direito.
04/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa comenta denúncia de envolvimento do PT do Piauí em fraudes
ADVOGADA DENUNCIA FRAUDES EM INVENTÁRIO
Wellington Dias denuncia fraudes no Programa Saúde da Família
Ivo Cassol denuncia fraudes com dinheiro público em sindicato de trabalhadores em Rondônia
Mozarildo denuncia fraudes e corrupção envolvendo terras públicas em Roraima
Mário Couto denuncia fraudes na Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Pará