Mão Santa: "Terceiro mandato para Lula não passa no Senado"



O senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou da tribuna declarações à imprensa do vice-presidente da República, José Alencar, o qual sustentou que a população quer o terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disse que José Alencar usa o exemplo do ex-presidente dos Estados Unidos Franklin Delano Roosevelt, que obteve quatro mandatos.

- Isso foi antes da 2ª Guerra Mundial. Os tempos eram outros. Depois, os norte-americanos viram o perigo das reeleições e mudaram tudo. Agora, lá, só pode uma reeleição. Mas Lula sabe que esse negócio de terceiro mandato não passa no Senado - afirmou.

Mão Santa disse ainda que "o presidente Sarney, que tem aqui uns cinco ou seis votos, não vai embarcar nessa canoa" do terceiro mandato.

Dirigindo-se às galerias do Plenário, onde se encontravam integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o senador afirmou que a situação das forças militares brasileiras é "tão crítica" que só 10% dos aviões da Força Aérea Brasileira encontram-se em boas condições para vôo.

- E se nós tivermos uma guerra, só ganharíamos, na América do Sul, do Paraguai e da Bolívia. A verdade é que hoje o MST [Movimento dos Trabalhadores Sem Terra] tem mais força que os militares do país - opinou.



01/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa: "Terceiro mandato para Lula não passa no Senado"

Mão Santa critica os que defendem terceiro mandato para Lula

Para Sarney, Lula não cogita terceiro mandato

Ministros condenam hipótese de terceiro mandato para Lula

Terceiro mandato para Lula não faz sentido, diz Eduardo Suplicy

Garibaldi Alves diz que terceiro mandato de Lula é um passo para o autoritarismo