Mão Santa diz que "aloprados" pressionam pelo terceiro mandato
O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou, nesta segunda-feira (5), que a idéia de conceder ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a possibilidade de disputar um terceiro mandato é obra dos "aloprados" do PT, membros do partido que, segundo o parlamentar, ocuparam os cerca de 25 mil cargos criados no atual governo. O senador frisou que a alternância do poder é "a maior riqueza da democracia"
- O presidente precisa fugir desses aloprados. O perigo é iminente. Essa gente toda está pressionando pelo terceiro mandato - disse.
A proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a reeleição consecutiva para cargos majoritários e que, se levada adiante, pode abrir uma brecha para um eventual terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi trazida à tona na Câmara pelos deputados Devanir Ribeiro (PT-SP) e Carlos Willian (PTC-MG). A PEC foi aprovada pela CCJ da Câmara em 2000 e desarquivada em abril desse ano.
Mão Santa afirmou que Lula deveria se inspirar em Getúlio Vargas, que criou o Departamento Administrativo do Serviço Público (Dasp) e introduziu na administração critérios para nomeação de servidores.
- Ele não teve esse cuidado. Esse governo tem 40 ministros. É gente demais! Se o brasileiro souber o nome de cinco deles, entrego meu mandato - desafiou.
O senador também voltou a criticar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 89/2007) que prorroga até 2011 a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
05/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa diz que "aloprados" pressionam pelo terceiro mandato
Mão Santa critica os que defendem terceiro mandato para Lula
Mão Santa diz que terceiro mandato para Lula não passa no Senado
Mão Santa: "Terceiro mandato para Lula não passa no Senado"
Mão Santa alerta que depois da CPMF governo tentará aprovar terceiro mandato
Governo não apóia mudança constitucional pelo terceiro mandato, diz Jucá