Mão Santa diz que nova Mesa do Senado será forte e atuante
Ao discursar na sessão plenária desta sexta-feira (6), o senador Mão Santa (PMDB-PI) agradeceu aos senadores do PTB o apoio que, para ele, foi importante para garantir a eleição do senador José Sarney como presidente da Casa: foram sete votos que legitimaram a vitória de um estadista, na opinião do parlamentar pelo Piauí.
Mão Santa disse que a nova Mesa será muito atuante por ter o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) como 1º Secretário, não somente por sua capacidade de trabalho, mas também por sua grande facilidade de fazer e conservar amigos até o final da vida deles, como aconteceu em relação a Tancredo Neves, Ulysses Guimarães e Luís Eduardo Magalhães.
Obras
Segundo Mão Santa, o Piauí é o estado campeão de beneficiários da Bolsa Família, mas o que os piauienses querem, de verdade, é receber mais escolas e hospitais e ver terminadas obras públicas de infraestrutura que trazem trabalho para todos.
O senador protestou contra a demora na conclusão das obras do porto de Luís Corrêa, para a qual faltam somente, segundo afirmou, US$ 30 milhões. Ereivindicou a construção de estradas de ferro e de rodagem, necessárias para o escoamento da produção agrícola do estado.
Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que a nova Mesa irá impor o Senado como poder independente junto ao Executivo e ao Judiciário.
06/02/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa expressa confiança na nova Mesa do Senado, empossada esta semana
Eleita nova Mesa do Senado
Eleita a nova Mesa do Senado
Nova Mesa do Senado é homenageada por Nabor
Senado elege integrantes da nova Mesa
Senado elege nova Mesa na quarta-feira