Mão Santa diz que nunca se roubou tanto neste país
O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou em discurso no Plenário, nesta sexta-feira (3), que "nunca se roubou tanto no Brasil quanto agora". O senador criticou o governo federal, mas destacou que a atual composição do Senado é a melhor dos 183 anos de existência da instituição.
- Os homens da ditadura eram muito mais honestos do que os que estão aí. Eu não estou dizendo que não houve truculência, perseguições e tiranias de alguns, mas nunca vi tanta roubalheira neste país. Nunca se roubou tanto neste país; eu estudo História. Mas estamos vigilantes - afirmou.
Para Mão Santa, o PT ganhou a medalha de ouro da mentira nos Jogos Pan-Americanos e, assim, disse, "vamos passar os Estados Unidos se contarmos as medalhas que o PT ganha de mentira e corrupção".
- Será mentira essa corrupção? Será mentira o mensalão? Será mentira isso tudo, os hospitais sucateados? Será mentira a falência da educação? Será mentira essa insegurança que nós temos? Será mentira o apagão aéreo, o apagão moral, o apagão das histórias? - disse.
Mão Santa também destacou que o governo levou quatro anos falando nas Parcerias Público-Privadas (PPPs) mas que, acredita, se houve dinheiro (para as PPPs), "roubaram tudo".
- Não vi nenhuma obra. Agora mudou, só falam no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) - afirmou.
O senador também criticou o fato de recursos de ministérios de áreas que considera importantes, como saúde, segurança e educação, terem sido aplicados em outros setores menos importantes. Mão Santa disse ainda considerar errado o fato de os funcionários públicos terem recebido aumento de apenas 3% em seus vencimentos, enquanto os indicados para cargos políticos receberam 140% de reajuste salarial.
Em seu pronunciamento, ainda, Mão Santa pediu que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar sua própria vida, desde o primeiro cheque que passou, como forma de comprovar a honestidade de sua atuação como representante do Piauí.
03/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa diz que nunca se mentiu tanto no país e aponta crescimento da violência
Mão Santa diz que Brasil nunca precisou tanto da Maçonaria
ACM: SENADO NUNCA PRODUZIU TANTO
Brasileiro nunca deu tanto calote
ACM DEFENDE OS SENADORES E DIZ QUE NUNCA SE TRABALHOU TANTO
Brasileiros nunca consumiram tanto café como em 2010