Mão Santa diz que nunca viu governo tão fraco



O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que nunca viu um governo tão fraco como o de Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar criticou as políticas de educação, saúde e segurança, citando fatos acontecidos no Piauí.

Mão Santa lamentou que os professores da Universidade Estadual do Piauí estejam em greve desde o início de março, pleiteando um piso para a categoria de R$ 1.703. O senador lembrou que o salário de um DAS 6, que é o maior cargo da burocracia do Poder Executivo federal de livre provimento - abaixo apenas do de ministro - é de R$ 10.448. Ressaltou que o presidente Lula nomeou mais de 25 mil "aloprados" para cargos de livre provimento.

- Atentai bem: este é o país, esta é a maneira como os professores são tratados, este é o governo do Partido dos Trabalhadores - afirmou, da tribuna, nesta segunda-feira (12).

Mão Santa disse que o governo federal inaugurou um hospital com mais de 200 leitos, mas ao mesmo tempo foi desativado outro de 130 leitos, com servidores já experientes.

- Fecha um pra abrir o outro: é trocar seis por meia dúzia! - afirmou o parlamentar, para quem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deveria se chamar Propaganda de Aloprados Cacarejadores.

Mão Santa ainda criticou a segurança no Brasil:

- Que nota se dá para a segurança neste país? Isso aqui é a barbárie, isso aqui não é um país, não é civilização - afirmou o representante piauiense.

E criticou quem diz que o país está bem:

- O país está bom para quem tem plano de saúde, para quem tem dinheiro. Mas está muito ruim para quem está nas filas dos hospitais, tentando fazer um exame que não vai fazer nunca, porque vai morrer antes - afirmou o parlamentar.

Em aparte, o senador Mário Couto (PSDB-PA) lamentou que seu estado, o Pará, governado, como o Piauí e o Brasil, por um integrante do Partido dos Trabalhadores, esteja também enfrentando uma greve de professores e se preparando para uma greve de médicos da Santa Casa de Misericórdia.



12/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa diz que "nunca dantes um povo foi tão explorado!"

Mão Santa diz que a carga tributária brasileira nunca foi tão grande

Mão Santa diz que Brasil nunca precisou tanto da Maçonaria

Mão Santa diz que nunca se roubou tanto neste país

"Fertilizante é ponto fraco de nossa agricultura", diz representante do governo

Mão Santa: nunca o Piauí esteve tão desassistido como agora