Mão Santa: governo deve se aconselhar no Senado para aprimorar Previdência



O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse que o governo deve se aconselhar com o Senado para aprimorar a proposta de reforma da Previdência, recentemente aprovada na Câmara dos Deputados. Ele disse nesta terça-feira (2) que o texto está repleto de erros, o que impedirá a solução do déficit previdenciário.

- O líder do futuro é o que tiver capacidade de ser indagador. Não são os peladeiros do sábado que irão apresentar soluções. O Senado é uma seleção e as leis têm que ser moldadas e modificadas por nós. E vamos modificar a proposta porque está muito fraquinha - disse.

O senador disse ter certeza de que o PMDB não dará apoio incondicional à proposta do governo. Ele frisou que estão enganados -os que pensam que lideram o PMDB, os mesmos que não tiveram coragem de lançar uma candidatura própria para subir a rampa do Planalto com o povo- e lançou um apelo aos senadores para que discutam o assunto com profundidade.

- O presidente Lula disse que quem come apressado come cru. Não podemos comer apressado esta reforma. Esta não é a Casa da pressa, mas de muita responsabilidade e da moderação - afirmou.

O senador Efraim Morais (PFL-PB) manifestou confiança de que a proposta de reforma da Previdência será alterada, -com o apoio do PFL, do PDT e dos senadores Mão Santa, Heloísa Helena (PT-AL) e Paulo Paim (PT-RS)-. O senador Heráclito Fortes (PFL-PI), por sua vez, afirmou que o povo do Piauí já esperava este posicionamento de Mão Santa.



02/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado deve ter oportunidade de aperfeiçoar reforma da Previdência, sustenta Mão Santa

Senado deve votar projeto que visa aprimorar combate ao crime organizado

Para Mão Santa, PMDB deve se unir ao povo e não ao governo

FREIRE: SENADO DEVE DISCUTIR REGIME UNIFICADO PARA PREVIDÊNCIA

Mão Santa rebate governo e diz que Previdência não quebra com reajuste aos aposentados

Previdência complementar para servidores federais só deve ser votada pelo Senado em 2012