Mão Santa lamenta fraqueza do Parlasul



O senador Mão Santa (PSC-PI) disse nesta quarta-feira (8) que o Brasil tem mais semelhanças com a Europa do que com o Oriente Médio, com opção pela democracia e pelo Cristianismo. Ele defendeu o Poder Legislativo como instrumento indispensável ao sistema democrático e lamentou a fraqueza do Parlasul. Em sua avaliação, esta fraqueza se deve à falta de cuidado do Brasil.

Mão Santa leu discurso do deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) em que este acusa os atuais representantes brasileiros no Parlasul de estarem defendendo a prorrogação dos respectivos mandatos e, além disso, a eleição apenas de deputados e senadores para aquele parlamento e não de cidadãos comuns, como previsto no Protocolo do Mercosul.

Segundo o deputado, um sindicalista argentino denunciou que estaria em curso a chamada "Operação Rio da Prata", em que os representantes brasileiros no Parlasul estariam atuando em conjunto com o governo norte-americano para impedir a realização da eleição para aquele parlamento. O deputado ainda defendeu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia.

- Isso é picaretagem, isso é golpe contra o povo, isso é acumular privilégios - protestou o senador.



08/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa defende renovação dos integrantes do Parlasul em dezembro

Mão Santa protesta contra decisão sobre representação no Parlasul

Caso de Niquelândia demonstra fraqueza de leis contra pedofilia, diz Demóstenes

Mão Santa lamenta o falecimento de Alberto Silva

Mão Santa lamenta atraso das obras do PAC no Nordeste

Mão Santa lamenta morte de político piauiense