Mão Santa lamenta suspensão das prévias do PMDB e enaltece pré-candidatos



Ao voltar a defender uma candidatura própria do PMDB à Presidência da República nas eleições deste ano, o senador Mão Santa (PMDB-PI) enalteceu os dois pré-candidatos do partido: o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e o governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. Ele lamentou a suspensão - por liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) - das prévias do partido, marcadas para o último domingo (19), que acabaram se transformando em apenas uma consulta informal.

- Cercear essa liberdade é obsceno, nem a ditadura impediu o PMDB de ter um candidato. Lula e o PT querem que o PMDB se case com eles. Nós não queremos, repudiamos Lula e sua corrupção. Garotinho e Rigotto são dois heróis, dois homens extraordinários - disse, fazendo uma retrospectiva da história do partido, considerando-o como o responsável pela democracia no país.

Na manhã da última sexta-feira (17) o presidente do STJ, Edson Vidigal, suspendeu as prévias do PMDB; à noite, o ministro Hamilton Carvalhido, da mesma corte, concedeu liminar que garantia as eleições internas. No sábado, Vidigal concedeu nova liminar mantendo a suspensão. As liminares são fruto de uma luta judicial entre os membros governistas e os oposicionistas do partido.

20/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet diz que pré-candidatos decidirão data das prévias do PMDB

Mão Santa critica liminar sobre prévias e defende PMDB

Mão Santa diz que PMDB no Piauí fará prévias para escolher candidato a governador

Mão Santa lamenta suspensão de serviços do hospital do Fundão, no Rio de Janeiro

Mão Santa: PMDB tem vários nomes que poderiam ser candidatos a presidente

PMDB dá sumiço nas prévias