Mão Santa lamenta ter votado no PT e denuncia 'roubalheira no PI'
O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse nesta terça-feira (10) que o arrependimento não mata, senão já estaria morto por ter votado nos petistas Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, e no governador do Piauí, Wellington Dias. O senador lembrou que foi o responsável pela indicação de um dirigente da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), mas quando soube "da roubalheira comandada pelos aloprados do PT", buscou uma maneira de se livrar do indicado.
- A roubalheira era grande, era o habitat da corrupção, e eu fiquei com medo - disse o senador.
Segundo Mão Santa, foi instituída na empresa "uma tal de mesada", o que teria sido noticiado no blog de Cláudio Humberto.
- Já estavam assaltando antes de chegar o dinheiro para as obras. Eu disse: Tô lascado, porque quem indicou o sujeito fui eu. A minha sorte é que um mês depois surgiu o 'mensalão'. Só tem um jeito, é eu cutucar o Zé Dirceu e chamei ele de Zé Maligno. No dia seguinte ele tirou o meu indicado. Não tenho nada com o Zé Dirceu. Era a única maneira dele botar para fora o meu indicado - revelou.
Mão Santa também citou reportagem da revista Exame, em que a Cepisa é classificada como a pior companhia de energia elétrica do país. Na opinião do senador, "desgraça pior que a roubalheira, no caso do governo do Piauí, é a incompetência". Segundo ele, hoje não tem energia elétrica suficiente no estado.
- Lá é o rouba e não faz. Hoje não tem energia, não tem luz no Piauí. Esse é o PT de 29 anos. A revista Exame mostra o estrago que essa gente fez. Nós queremos investimento que dê grandeza, infraestrutura e trabalho. Lula e o governador prometeram a conclusão do porto do Piauí e não fizeram nada. A ferrovia, não trocaram nem um dormente. Estão há oito anos fazendo uma ponte para comemorar os 150 anos de Teresina. Fiz uma ponte em 85 dias no mesmo rio e Heráclito fez outra em cem dias - afirmou.
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse, em aparte, que é preciso falar do preço da ponte e não só da rapidez. Heráclito disse que é triste ver os recursos voltando ao governo federal por falta de projetos e não saber se isso é sinal de incompetência ou outra coisa.
- Por que a obra do Porto de Luiz Correia não está pronta? É um governo estabanado. Gostaria de estar aqui cantando as coisas boas do Piauí - lamentou.
10/02/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUPLICY LAMENTA QUE CAE NÃO TENHA VOTADO CONVITE A ITAMAR
Mozarildo manifesta revolta com 'roubalheira na saúde'
Marcon diz que é preciso investigar a roubalheira no governo FH
Ana Júlia lamenta que Senado ainda não tenha votado mudanças no setor elétrico
Waldemir Moka lamenta que Congresso não tenha votado novo rito de tramitação das MPs
'Enganaram os velhinhos', denuncia Mão Santa