Mozarildo manifesta revolta com 'roubalheira na saúde'



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) manifestou sua revolta pela permanência no cargo do coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O parlamentar trouxe exemplar do jornal Roraima Hoje de 1º de novembro com uma foto na qual o coordenador Marcelo Lopes - cujo nome não foi citado por Mozarildo - aparece sendo preso pela Polícia Federal.

O coordenador, enfatizou o parlamentar, "foi candidato a deputado federal,secretário municipal de Saúde na gestão da prefeita Teresa Jucá e indicado para o cargo pelo líder do governo, senador Romero Jucá" (PMDB-RR) - marido da ex-prefeita", explicou.

- Como médico, me revolto de ver essa roubalheira na saúde - afirmou, lembrando que o coordenador anterior também foi preso pela PF.

O parlamentar disse ter esperança que a devassa na Funasa, determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, identifique as várias fraudes já averiguadas no órgão pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as organizações não-governamentais (ONGs). Citou o caso do Conselho Indigenista de Roraima, que só no governo Lula já recebeu R$ 50 milhões.

- A Funasa é o câncer do sistema de saúde do país - afirmou o parlamentar, manifestando-se, no entanto, contrário à extinção do órgão, o que, para ele, "seria punir os bons funcionários que lá estão".



20/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma manifesta revolta pela inclusão de assassino de João Hélio em programa de proteção do governo

Mozarildo manifesta posição contrária à CPMF

Mão Santa lamenta ter votado no PT e denuncia 'roubalheira no PI'

Marcon diz que é preciso investigar a roubalheira no governo FH

Mozarildo Cavalcanti manifesta apoio à Lei da Ficha Limpa

Mozarildo Cavalcanti manifesta apoio ao orçamento impositivo